Coluna Ana Lavratti: Estúdio CBN na World Gym | CDL Jovem | Colab na Lagoa

29 de Outubro de 2019

Nesta terça tem as notícias envolvendo o universo feminino, no Acontecendo Entre Mulheres

Ana D'Carvalho e Lorena Nolasco repetindo a dobradinha da ACIF Mulher em Bogotá, na Colômbia

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Lorena Nolasco, ex-Coordenadora da ACIF Mulher que agora integra o Conselho Superior da ACIF, foi até a Colômbia ver de perto o sucesso da vice-Coordenadora na sua gestão, Ana D’Carvalho. Colombiana de nascimento, porém cidadã do mundo - com experiência em moda em vários países -, Ana trocou Floripa por Bogotá, onde agora coordena o curso de Personal Branding, na Universidade LCI Bogotá, e integra o rol de consultores da Câmara de Comércio de Bogotá. Além de visitar a amiga, as férias do espaço psicopedagógico Sotopi também renderam a Lorena todo o encanto de Cartagena, por onde a viagem começou.

 

Nesta terça à noite, no Il Campanario, um time de mulheres pró-ativas promove mais uma edição do projeto Ações que Inspiram, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Depois da prévia do dia 24, no Iguatemi Florianópolis, o projeto idealizado por Saviany Monteiro recebe hoje duas palestras, de Annalisa Blando Dal Zotto e Clemilda Thomé.

 

Nesta quarta, dia 30, a movimentação é na Lagoa da Conceição, com Ana Paula Souza, Débora Dorneles, Ju Carvalho, Laís Oliveira, Priscila do Nascimento e Stefanie Silveira apresentando o Colab Caracóis & Caramujos. É que o “café de brincar”, logo na entrada do bairro, agora vai ter negócios além das delícias servidas em ambiente sob medida para as mães com filhos pequenos. Entre os produtos e serviços com unidades por ali, estarão funcionando já a partir de quinta as bolsas e acessórios artesanais da Anamora, cosméticos naturais da Terra Maya, roupas de crianças da Tita, fraldas ecológicas da Nós e o Davi, e outras atividades para pais e filhos.

 

 

Na quinta, dia 31, é a vez da Athera Couros ganhar endereço nobre. O novo showroom da marca inaugura ao lado do Beiramar Shopping, no Terranova Offices, com coquetel para convidados e clientes da marca de bolsas, mochilas, cintos, acessórios para o cabelo e peças de papelaria, tudo com produção em couro. Nos últimos três anos, a grife atendia de forma personalizada, sem endereço fixo.  

 

No dia 4 de novembro, a última Reunião Geral do grupo Mulheres do Brasil terá duas etapas: primeiro uma retrospectiva de 2019 depois um Painel Especial sobre Relações Familiares. Os convidados, desta vez, são Maria Cristina Marcondes Brincas, do IPQ, Bruno Lenzi, coordenador da ong Associação Instituto Movimento, e Sabrina Guidi Valverde, que presta consultoria para empresas em todo o Brasil. Vai ser no Cool2Work com inscrições pelo Sympla.

 

O compromisso de receber 12 mil pessoas com criatividade, conforto e muito conteúdo, não eximiu a Resultados Digitais de pensar de forma muito especial nas mães, durante o RD Summit. De 6 a 8 de novembro, o evento vai contar com Espaço Família, pensado para as gestantes, mulheres que estejam amamentando, pais e mães com filhos pequenos. Paralelamente, a ChildFund Brasil vai estar presente com a campanha #OCuidadoTransforma, apresentando suas estratégias de proteção à infância, promovendo o cuidado com as crianças, a prevenção de maus tratos e, na carona, empreendendo uma ação para o resgate de boas memórias dos participantes.

 

 

É HOJE

 

Nesta terça à noite, o ponto de encontro dos jovens visionários é o Cinesystem do Shopping Iguatemi. Dentro do projeto “Jovens que fazem a diferença”, a CDL Jovem vai premiar quatro exemplos de sucesso e empreendedorismo precoce: João Cristofolini, que fundou o maior podcast de negócios do Brasil, o “ResumoCast”, Lucas Pitta Maciel, coordenador nacional da CDL Jovem, Paulo Orione, cofundador da Decora e investidor em negócio B2B, e ainda Tainá Ribeiro Grisalt, empreendedora com projetos sociais voltados aos pacientes em tratamento contra o câncer. Inscrições gratuitas neste link aqui:

 

Outro programa desta noite é o talk show dentro da exposição BQ80: quando Brusque foi a capital do rock no Sul, no Museu da Imagem e do Som no Centro Integrado de Cultura. Graziela Morelli e Renato Riffel, professores do curso de Design de Moda da Univali, comandam os Diálogos Musicais, abordando a estética das ruas, as relações entre os movimentos juvenis que surgiram a partir da década de 1960 e suas conexões com a música e a moda contemporânea.

 

Também no CIC, hoje tem Cia. Lápis de Seda, com 17 artistas apresentando “Será que é de Éter?”, combinação de dança e música sobre a trilha de Chico Buarque. Com destaque, a faceta social do espetáculo onde mais da metade dos bailarinos têm deficiência intelectual ou motora: às 15h o ensaio é aberto para escolas e instituições que trabalham a inclusão.

 

 

Galeria de fotos:

 

E a Coluna fecha com as fotos do Estúdio CBN transmitido ao vivo de endereço inusitado: uma academia em pleno funcionamento. Roberto Alves e sua equipe foram até a World Gym, dentro da programação dos 18 anos do fitness center que integra uma rede mundial e tradicional de academias, para uma série de entrevistas sobre treinamento, qualidade de vida e as inovações que permitem um resultado cada vez melhor. Vários publicitários também acompanharam a festa, com direito a chope e suor convivendo em total sintonia.

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Para ampliar as imagens de José Somensi, clique nas fotos da Galeria.

   

18 anos World Gym Floripa
O gerente, David, entre Michelle e Tanille Rabe

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti