Coluna Ana Lavratti: Entrevista com Larissa Tramontin

14 de Agosto de 2019

Conheça um dos salões de beleza mais tradicionais de Florianópolis, aberto há mais de 40 anos

Larissa Tramontin, à frente do salão de beleza Demaju, no Beiramar Shopping

 

Para marcar minha 40ª entrevista com mulheres inspiradoras, eu apresento o Salão Demaju, aberto há mais de 40 anos a partir de uma parceria familiar. Tanto que o nome fantasia é composto pelas iniciais da atual proprietária, Jussara De Carli Tramontin, da mãe e da irmã, que lá no início ajudaram a tirar o negócio do papel.

 

Consolidado e premiado, o Salão Demaju vem concentrando as atividades no piso térreo do Beiramar Shopping, onde reúne modernas instalações, grande e preparada equipe, e o atendimento carinhoso que a herdeira do negócio, Larissa Tramontin, aprendeu na prática... crescendo entre esmaltes e escovas.

 

Formada em Design Industrial, cursando MBA, Larissa desponta como executiva bem preparada, afinando a equipe para que todos os profissionais atendam com a mesma qualidade; facilitando o acesso de novos e fiéis clientes, por meio da transparência de informações; e incorporando novos serviços, como Ozonioterapia para os cabelos, Microblanding para sobrancelhas e recursos artificiais para surpreender no acabamento das unhas.

 

Por ser altamente solúvel em água, o ozônio é aplicado em forma de vapor, fortalecendo a estrutura dos fios de cabelo e combatendo lesões do couro cabeludo. Outra propriedade da Ozonioterapia é a capacidade de dilatar a cutícula dos fios, o que facilita a absorção e o efeito de produtos para tratamento capilar.

 

Dentro do vasto leque de tratamentos para sobrancelhas, o Demaju oferece o Microblanding, indicado para quem quer redesenhar a sobrancelha, de forma simétrica e delicada, ou corrigir falhas deixadas pela queda dos fios. Por meio desta técnica de recuperação fio a fio, é possível disfarçar as falhas, com uma aparência o mais natural possível.

 

Para as unhas, as sensações são as unhas de gel e o alongamento com fibra de vidro. No primeiro caso, as unhas postiças de longa duração são cuidadas normalmente, com remoção da cutícula e aplicação de esmalte conforme a preferência da cliente. Já os filamentos de fibra de vidro para alongamento das unhas são moldados sobre a própria unha, ganhando com isso um efeito ainda mais natural e maior resistência.

 

Na nossa conversa, além dos novos serviços, Larissa fala sobre a trajetória do Demaju, o cuidado com cada cliente e as estratégias para manter a tradição da família mesmo diante da grande concorrência.

 

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

 

Clique nas fotos abaixo para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Salão de beleza Demaju
Jussara Tramontin com parte da equipe Demaju

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti