Coluna Ana Lavratti: Confraria do Champanhe | Invasão Alien | Floripa Craft Beer

01 de Novembro de 2017

Dr. Raidel Deucher Ribeiro e demais médicos voluntários no jantar da Confraria - foto Renato Gama

 

Fascinator

 

A Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, que se reúne mensalmente na Alameda Casa Rosa, ampliou o rol de convidados no dia 27 de outubro para sua grande festa de fim de ano. Sob a presidência de Ila Duwe, a Confraria abriu o seleto reduto feminino para acompanhantes, a primeira-dama do Estado, Maria Angélica Colombo, e os médicos voluntários da ação social da CFCF, que já beneficiou 30 pacientes de câncer de mama com cirurgias para reconstrução mamária. Com adereços exuberantes nos cabelos, como sugeria o dress code, as convidadas provaram uma noite fascinante ao som da banda Nunno, após se deliciarem com o coquetel seguido pelo jantar com Olhete grelhado, cous cous marroquino e molho Romesco; Filé mignon, risini com queijo Gruyere e cogumelo Portobello; e três opções de sobremesa: Bavaroise de chocolate branco e frutas amarelas; Minichurros, sorvete de côco, doce de leite e especiarias; e Cheesecake com compota de amora.

 

 

 

#MIX

 

A partir de sexta-feira tem Invasão Alien no Shopping Itaguaçu, no labirinto a ser percorrido entre 7 a 10 minutos. Com ingresso a R$ 10,00, a brincadeira tem vários desafios, como o Noturno, percorrido no escuro, o Encurralado e o da Coragem, sob medida para as crianças.

 

Nesta sexta também tem Sexta Jazz da Aliança Francesa, com Cassio Moura, Arnou de Melo, Caio Muniz e Richard Montano interpretando composições de Hélio Delmiro, tido como o maior violonista brasileiro. O recital começa às 20h45min e tem entrada gratuita.

 

Quem já assistiu sempre volta! Neste sábado tem “Danças do Leste e mais Além”, que marca a estreia da Cia de Dança Yasmin Meera. No palco do TAC, 21 mulheres prestam uma homenagem às raízes da dança do ventre e as estrelas que despontam no Egito desde a década de 1920.

 

De 10 a 12 de novembro, Joinville recebe o segundo maior evento de tatuagem da América Latina. Expectativa é que 400 artistas e 15 mil expectadores participem da 5ª Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville. Entre vários eventos simultâneos, a Convenção abraça os concursos Musa Brasil Tattoo e Miss Pin-Up 2017.

 

O SESC promove no dia 7 mais uma edição do SESC Reúne – Encontro de Líderes, desta vez abordando a temática “Comunicação não-violenta, empatia como estratégia para obtenção de bons resultados”. Quem comanda a palestra no Teatro SESC Prainha é a psicóloga e master coach Vanusa Cardoso, que ensina a estabelecer relações de parceria e cooperação, a partir de uma comunicação assertiva e eficaz.

 

O Balneário Shopping, que já entrou em ebulição ontem à noite pela presença de Cauã Raymond na inauguração da loja Colcci, recebe a partir desta quarta a Feira Internacional Itinerante Nações e Artes. A abertura da feira, que fica em exposição até o ano que vem, vai contar com performances de dança do ventre.

 

Foto Tiago Mynt

BEM NA FOTO: O grupo Delphin Entretenimento recebeu convidados ontem à noite, no restaurante Sobrallia da Trindade, para apresentar a programação do Réveillon Mágico’2018. A virada, que tem como garota-propaganda a modelo Betina Cesca, volta a repetir a fórmula de sucesso, com ceia, open bar premium, queima exclusiva de fogos de artifício e o alto astral da Beira-Mar, no parque náutico Walter Lange.

 

 

Gourmandises:

 

Depois de ganhar o branding da joalheria D’Vie, o Positano Diamond Bar do Il Campanario virou piano-bar. Todos os sábados o pianista Cristiano Mendonça embala o cardápio do chef Rafael Campagnolo com as mais envolventes canções, entre 20 e 23h.

 

Neste fim de semana tem Floripa Craft Beer na Beira-Mar Continental, com mais de 100 opções de chopes produzidos por 18 cervejarias. Em Joinville, o evento reuniu 10 mil pessoas, e mais uma vez deve atrair clientes de todas as idades, com DJs, bandas de rock e blues, espaço kids e variado mix gastronômico. Entre os food trucks confirmados tem Chapa Quente, Hermanos, Sorvete da Sorte, Alberts, Churros & Churros, Hamburguero, Big Pizzas e Hot Dog, Burguesia, Wood & Smoke BBQ, My Way, Cravo e Canela, IBA Burguer, Walool e CrossFood.

 

Dia 6 é Iced Tea Day em todas as unidades do Outback Steakhouse. O valor líquido da venda das bebidas Iced Tea em quatro sabores será revertido para a Associação de Assistência à Criança Deficiente.

 

Também no dia 6, Marcelo Dias – do já consagrado Kanpai Lagoa – abre no Centro o Dōkyo – Japan Food & Bar. O menu contemporâneo tem consultoria de Regis Sassaki, cardápio de Felix Villar e drinques de Felipe Palanowski. Promessa é de servir Merluza Negra Tamamisso, Salmão Crispy, Vieira Salsa Trufa Negra e Atum Foie Gras sempre a partir das 18h.

 

A Wine, que já abastece os lares de milhares de “assinantes” com vinhos das melhores procedências, aposta agora na Wine Eventos. Em Florianópolis, o Curso Pocket de Vinhos com degustação será no dia 13 de novembro, na trattoria Maremonti.

 

A Paviloche Sorvetes e a Frooty – líder de mercado que responde por 64% da venda de açaí no Brasil - se uniram para lançar novos picolés. Os sabores açaí e pitaya já estão sendo distribuídos em 3 mil pontos de venda.

 

Última Confraria do Vinho Itapema de 2017 já está com ingressos à venda para o dia 23 de novembro, na Alameda Casa Rosa.

 

 

 

 

Clique nas fotos de Renato Gama para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria da festa da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis:

 

 

Confraria do Champanhe: Cerimonial de Mayara Vieira (esq)

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti