Coluna Ana Lavratti: Acontecendo entre Mulheres | Acústico Brognoli | Top de Marketing

19 de Novembro de 2019

Hoje tem Acontecendo entre Mulheres, com a movimentação do universo feminino

Anderson Abreu como Brigitaylor no show Brasil, mostra a tua cara, da D Bregas Drama Band

 

Culturetes

 

Entre os muitos programas do feriadão, minha aposta foi no show da D Bregas Drama Band, que com muita ousadia migrou da performance em bares para o palco do CIC na companhia de uma orquestra inteira: a Banda Filarmônica Santoamarense. Quem foi, dançou! Literalmente... Difícil ficar parado com músicos da melhor qualidade, em especial os cantores Anderson Abreu (a Brigitaylor) e Monica Duarte (a Suzete) dando voz aos maiores sucessos da MPB, do clássico de Alcione, “Não deixa o samba morrer” à saideira de Sidney Magal, “Sandra Rosa Madalena”. A cada música, um golpe de saudosismo abrilhantado pela competência dos 60 jovens instrumentistas, alunos da Associação Banda Santo Amaro, entidade beneficiada com metade da bilheteria. Expectativa, agora, é ver o elenco da D Bregas em voos ainda mais altos, quem sabe num tributo à diversidade com a Camerata Florianópolis...

 

Por falar nela, a Camerata Florianópolis, o rock dá o tom dos próximos concertos, com Rock n’Camerata nesta quinta, dia 21, e Tributo ao Queen nesta sexta, dia 22. Para a multidão que já vibrou com os concertos, eles chegam com novo repertório, conciliando clássicos do heavy metal, das bandas Metallica, Kiss e Iron Maiden, com sucessos que cruzam gerações, das “Quatro Estações” de Vivaldi até árias de óperas, passando pelo rei do rock Elvis Presley. Enquanto no rock o concerto é abrilhantado pelas vozes de Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo “Gnomo” Matos, no espetáculo dedicado ao Queen o trio de vocalistas ainda ganha a companhia de Dudu Fileti.

 

No sábado, dia 23, o teatro do CIC volta a receber o Acústico Brognoli, desta vez dedicado às vozes femininas. No espetáculo “Suave singularidade”, Jade Beraldo, radicada no Rio de Janeiro, Flora Cruz, que já gravou com Os Reis do Nada, Joana Castanheira, do The Voice Brasil, e Julia Sicone, Melhor Artista Solo de Santa Catarina em 2017,  mesclam elementos do soul, R&B, eletrônico, MPB, jazz e pop em suas vozes e texturas.

 

 

RECONHECIMENTO:

 

Depois da festa em estilo entrega do Oscar, em 2018, a ADVB volta a receber convidados nesta quarta-feira, dia 20, para a cerimônia do Top de Marketing e Vendas e a revelação do Top One do ano. Neste link aqui está a relação dos vencedores já anunciados em seis categorias. Expectativa é reunir 500 pessoas, na Fiesc. 

 

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, enquanto isso, promove nesta quinta, dia 21, a entrega do Prêmio Cambori a 35 empreendedores da região. Durante o evento, nos salões do Maria’s Camboriú, também serão revelados os vencedores do 1° Prêmio de Inovação da Acibalc, criado para reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação das empresas que atuam na região da AMFRI, além de propagar o conceito de inovação como estratégia competitiva.

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

O Square-SC recebe no dia 30 de novembro um evento especial para as mulheres: “Conexão: como alinhar seu propósito com alma”. Entre as palestrantes estão Verônica Carniel, que aborda a readaptação profissional após a maternidade, a professora de yoga Sabrina Baby, a astróloga Marta Marques, e a jornalista Mariana Paniz.

 

Em Joinville, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Joinville reuniu nesta segunda-feira lideranças com atuação pública para abordar a participação das mulheres na política.

 

Nesta quarta, dia 20, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Florianópolis dá a largada para a campanha: 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. O lançamento será às 11h30min no Centro de Educação Continuada, e depois a programação segue por diferentes endereços com oficina de poesia, caminhada com piquenique, debates em escolas e creches, aula de defesa pessoal e rodas de conversa sempre envolvendo a temática.

 

No próximo fim de semana, dias 23 e 24, Ione Maculan promove uma conexão entre as mulheres por meio de experiências com a natureza durante um acampamento na Praia do Rosa. Serão dois dias de interação com aula de surfe, luau, trilha do Rosa Norte à Praia Vermelha, música e mais uma série de atividades. Pra saber mais, segue o Insta @mulheresnanatureza.

 

Gisele Zunino e Iloir Giunta receberam convidados para apresentar o novo e elegante salão de beleza do Centro, em Florianópolis. Em endereço nobre, com esquina para a Av. Osmar Cunha, o Escovart chega com vários diferenciais. Além dos serviços e tratamentos preferidos pelas mulheres, é ecologicamente correto, sem produtos testados em animais, é pet friendly, conta com espaço privativo para barbearia, cafeteria e horário ampliado até 20h. A inauguração foi uma festa em duas etapas, primeiro para os familiares e no dia seguinte para o rol de clientes fiéis que Iloir já detinha, incluindo a agora sócia, Gisele.   

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos de Darline Santos para ampliar as imagens da inauguração do Escovart.

 

Inauguração Escovart
Escovart: cortando a faixa inaugural

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti