Coluna Ana Bárbara Dias | Você sabe como está o posicionamento da sua marca?

02 de Julho de 2019

Qual lugar que uma empresa ocupa na cabeça de seus consumidores!

 

Com o crescimento do mercado ter um posicionamento claro, se tornou chave para o sucesso, nesta busca desenfreada por um espaço na mente da sua persona, e esse é o tema do artigo da semana. Como posicionar melhor sua marca para que tenhas destaque no mercado?
Quando falamos em posicionamento precisamos entender antes quais são os nossos valores, nosso propósito, o legado que queremos deixar. Para que então possamos desenhar nossa missão e visão de negócio, sempre com o objetivo de ser lembrado pelo consumidor.

Vamos então para as estratégias? Precisamos responder três perguntas:
1)    Quem são o público-alvo potencial?
2)    Quais são os problemas e as necessidades que a empresa visa resolver?
3)    Porque a empresa é a melhor alternativa?

Reflita e responda e estes questionamentos e aí sim será possível compreender qual o objetivo da empresa e o que se pretende posicionar, ou seja, como você que ser lembrado, para que seu cliente alvo encontre em você a solução que espera. Quer se inspirar e construir um posicionamento de marca mais assertivo? Confere abaixo alguns cases que inspiram https://mindminers.com/blog/exemplos-posicionamento-de-marca/

Ana Bárbara Dias

  • imagem de anabarbara
    Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Assessoria Parlamentar, com MBA em Marketing e Mestre em Administração, apaixonada pelo marketing, atualmente atua como professora universitária e consultora nas áreas de marketing e comunicação, mantendo também um blog sobre tendências de marketing www.anabarbaradias.com.br