Publicidade
Coluna Ana Barbara Dias | Você já sabe como funciona o People Marketing?
15 de Maio de 2019

Coluna Ana Barbara Dias | Você já sabe como funciona o People Marketing?

Twitter Whatsapp Facebook

People Marketing é uma metodologia criada pela Social Miner, que tem como objetivo ajudar as empresas a entenderem por que as pessoas tomam certas decisões – inclusive as decisões de compra.
Entender de pessoas tornou-se a base para qualquer negócio não é mesmo? Mas, e como entendê-las online, este é o foco desta nova metodologia. Que tem tudo para transformar a interação entre empresas e consumidores online. Precisamos iniciar tendo em mente que não são negócios fazendo vendas, como conhecemos até hoje o B2B e o B2C, são pessoas a frente de negócio falando com pessoas que são seus possíveis consumidores, é o famoso H2H, que já abordei em meu portal.

Compreendido que são pessoas trocando com pessoas precisamos então compreender como surge esta nova metodologia o People Marketing, que tem como foco o olhar centrado nas pessoas, que gostam de conhecer e se conectar com pessoas, como por exemplo o caso citado pela Social Miner, da Nubank, que humanizou o processo online com interações reais, ou por exemplo a Netflix que tem funcionários reais que respondem os clientes com respostas reais, e naturais, se tornando uma marca mais humana e automaticamente aumentando seu engajamento e interação. 

Publicidade

Pessoas gostam de pessoas não é mesmo? Então o People Marketing vem apresentar uma nova forma de interação, cada vez mais real, com histórias reais, e principalmente com pessoas falando com pessoas, e não tão automatizada, através da inteligência artificial. Ou seja, People Marketing é contar história antes de vender, é conhecer seu público tão bem que você acompanha ele online, sabe da história dele, é entender de pessoas e saber o que esperam do seu negócio. Ficou interessado pela metodologia? Acessa o e-book do pessoal da Social Miner que a criou.

Publicidade