Coluna Ana Bárbara Dias | Marketing: solução do milênio

28 de Maio de 2019

As marcas intensificam posturas mais profissionais, mais assertivas, buscando sempre gerar experiências e interatividade com o consumidor

Você já deve ter percebido como o marketing tem transformado nosso dia a dia, seja no digital, ou até mesmo em nossas ações cotidianas, como comprar algo para comer ou vestir, e hoje quero te provar que sim, está ciência é a solução do milênio.

Vamos pensar no objetivo central do marketing, que segundo Kotler, pai do marketing, é um processo social e gerencial do qual indivíduos e grupos obtém o que desejam através da troca, criando e gerando valor entre as partes, ou seja, é a troca entre mercado e consumidor. Agora vamos olhar o nosso dia a dia e perceber quanto impacto temos diariamente de ações de marketing, seja em uma campanha através do outdoor, um e-mail marketing, uma campanha patrocinada nas redes sociais ou na Google, temos ações diárias de estratégias de marketing nos atingindo o dia inteiro, e como tem nos transformado, não é mesmo!

Transformando desde uma simples interação online, quando definimos como nos posicionar, como queremos que o mercado nos perceba, e nos reconheça, até o que temos consumido, e porque estamos consumindo, determinada marca. Cada ação, cada compra, cada ato de consumo, seja ele tangível ou intangível está tendo influência direta do marketing. E o que falar das empresas?

Você tem percebido como elas têm buscado se apresentar de maneira mais profissional, mais assertiva, buscando sempre gerar experiências que impactem no processo de interação com o consumidor. Entendeu porque esta ciência é a solução do milênio?

Porque para que você consiga fazer parte de um mercado, seja para vender uma ideia ou um produto você precisa trocar com este mercado, buscando sempre posicionar sua marca, produto ou empresa, objetivando gerar experiências que impactem o consumidor e consigam assim se posicionar de maneira eficiente na mente do cliente. A pergunta que fica é: e você tem percebido e utilizado esta ciência para transformar sua interação com o mercado?