Cannes Lions 2020 apresenta o último tema desta edição

29 de Janeiro de 2020

Que essência foi perdida pelas marcas quando o foco foi direcionado ao ROI imediato?

Voltamos à marca

Este tema não é tão simples quanto o marketing de desempenho vs criatividade, mas traz questionamentos como: que essência foi perdida quando o foco foi direcionado ao ROI imediato?

"Acho que é mais fácil para as pessoas, a curto prazo, focar no que chamamos de marketing de desempenho, onde há uma atribuição direta e uma correlação com o investimento e o retorno que esse investimento cria. Isso, por si só, não é suficiente", afirma Jonathan Mildenhall, co-fundador e diretor executivo da TwentyFirstCenturyBrand.

Para que a criatividade realmente pague, é necessário haver comprometimento e, acima de tudo, paciência. Voltar à marca é direcionar o foco à construção do valor e ao aumento de afinidade com os clientes. É preciso entender quais ativos e conexões emocionais são essenciais para a construção de um relacionamentos de longo prazo e a criação de memória.

No Cannes Lions deste ano, será abordado como usar a criatividade para criar a saúde da marca a longo prazo, explorando os pontos essenciais para estabeler um relacionamento que deixe a marca na memória dos clientes por mais tempo.