Tiffany revela que o mercado de luxo está se tornando cada vez mais casual  | Cannes Lions 2019

18 de Junho de 2019

Luxo não é só uma questão de preço mas um desejo único do consumidor.

O diretor artístico da Tiffany & Co., Reed Krakoff, e o diretor de criação da Laird + Partners, Trey Laird, subiram ao palco do Teatro Debussy, no Palais, com o objetivo de apresentar algumas ações da marca Tiffany e suas iniciativas ao longo dos anos para continuar relevante e desejada pelos consumidores em todo o mundo. 

A casualidade do setor de luxo
Uma das principais discussões abordadas no palco foi sobre a casualidade do setor de luxo. Por um lado, as joias de luxo não mudaram muito ao longo do tempo, mas sim a maneira na qual as pessoas estão usando seus produtos. Houve uma transformação na cultura do mercado de luxo e seus elementos fazem parte do dia a dia das pessoas, estão disponíveis no seu guarda-roupa para momentos casuais e não apenas para ocasiões especiais. 

De acordo com Reed Krakoff, há uma tendência em que estas marcas estão se tornando cada vez mais acessíveis e o conceito de luxo não é mais sobre um produto bem caro, mas realmente o que as pessoas estão querendo adquirir. “O que você valoriza, o que você quer, tem às vezes um valor muito maior que o preço”, declarou.

 

Criando um novo mundo de Tiffany
Apesar de ser uma marca muito antiga, há um grande interesse da empresa em continuar inovando e se adaptar com as tendências atuais para não se tornar ultrapassada. Algumas campanhas recentes da empresa mostram sua criatividade para continuar na moda. Houve uma modernização na cena clássica do filme Breakfast at Tiffany e que pode ser percebido no comercial “Believe in Dreams”.

Aproximação ainda maior com o consumidor com o Breakfast at Tiffany
“Breakfast at Tiffany”, agora já é possível realmente tomar o café da manhã em uma das lojas da Tiffany. Uma grande ideia e que criou grande impacto na mídia em Nova York, gerando enormes filas e onde pessoas vinham de várias partes do mundo para ter esta experiência única. 

 

O que a sua marca pode aprender com a Tiffany?
Observe as tendências atuais do seu mercado e busque encontrar uma maneira de se aproximar ainda mais do seu consumidor e entender seus desejos e interesses. As marcas não devem atuar isoladas de acordo com o seu público-alvo, mas buscando uma maneira de se aproximar da sociedade e fazer parte da cultura das pessoas.  

Invista numa criatividade que tenha uma estratégica arrojada e um design moderno. Até mesmo a Tiffany, uma marca de luxo antiga continua sendo relevante para o consumidor e continua contando histórias atuais e impactantes. E a sua marca, o que pode fazer para o seu consumidor? 
 

Clique na galeria para ampliar as imagens