Marketing de Conteúdo? Afinal, o que funciona melhor nos dias de hoje? 
18 de Junho de 2019

Marketing de Conteúdo? Afinal, o que funciona melhor nos dias de hoje? 

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Coca-Cola revela no Cannes Lions suas ações
e formatos de conteúdo que trazem resultados para a marca

 

A Coca-Cola afirmou hoje no Palais que a maneira de fazer marketing mudou bastante nos últimos anos e o marketing de conteúdo superou a mídia tradicional e está sendo muito utilizado e aperfeiçoado nas ações da marca. Isso comprova mais uma vez que a propaganda mudou muito ao longo do tempo e a marca de refrigerantes continua sendo relevante para o consumidor.

Islam ElDessouky, diretor de marketing integrado da Coca-Cola Ásia e Sasan Saedi, CEO da agência Thompson para o Golfo, apresentaram algumas estratégias para a geração de conteúdo que a marca está fazendo.

 

Conheça 5 dicas importantes nas ações de marketing de conteúdo da Coca-Cola.

Assuma riscos
É preciso assumir os riscos e desafios para a elaboração de uma campanha inovadora e de conteúdo autêntico. Não adianta fazer apenas o tradicional, caso você encontre um caminho diferente, aposte na ideia para executá-la.

Seja divertido
A marca vem apostando há muito tempo em campanhas para a mídia tradicional que trazem alegrias para o consumidor. No marketing de conteúdo a aposta é a mesma. Fale em coisas positivas e inspire o consumidor através da comunicação da sua marca. 

Empoderamento para todos os gêneros 
Invista em ações sociais que conscientize os grupos sociais e todos os gêneros. Mostre sua importância e valorize seus direitos e ao mesmo tempo abra o diálogo para ações que beneficiem a sociedade. 

Aperte o gatilho para o desenvolvimento de boas ações
Acredite na importância das ações que possam desencadear ações positivas simultaneamente. Se você tem uma ideia que traga benefícios para a humanidade, utilize-as para desenvolver o seu marketing de conteúdo.

Crie uma comunicação que emocione do início ao fim
Emoção na comunicação e marketing de conteúdo jamais será considerado um cliché. A função da propaganda, além de agregar valores para as marcas e produtos, é também de levar emoções à sua audiência. Portanto, invista em momentos únicos e acredite no seu potencial em trazer momentos únicos e inesquecíveis.