Cannes Lions lança um novo Prêmio Especial
25 de Abril de 2019

Cannes Lions lança um novo Prêmio Especial

Twitter Whatsapp Facebook

O Festival Cannes Lions apresentou hoje “Marca Criativa do Ano”, um novo prêmio especial para celebrar marcas que usam com sucesso a criatividade como uma alavanca para dirigir seu negócio para a frente. O Prêmio vai homenagear marcas individuais e, por sua vez, reconhecer suas agências parceiras, em uma missão coletiva para dirigir o desempenho dos negócios através da criatividade. O vencedor inaugural será a marca que acumula o maior número de pontos em sua lista restrita e vencedores em Cannes Lions 2019.

Mecânica da premiação
Este novo prêmio se junta à lista de outros prémios especiais que são obtidos através de pontos acumulados para ganhar Lions no Festival, ao invés de atribuído por um júri. Estes incluem: 
– Holding Company of the Year;
– Rede do Ano;
– Agência do Ano;
– Agência Independente do Ano;
– Media Network of the Year;
– A Palme d’Or;
– Rede de saúde do Ano;
– Agência de Saúde do Ano.

Simon Cook, Managing Director, Cannes Lions disse, o prêmio “A Marca Criativa do Ano” foi projetado para reconhecer os riscos criativos que as marcas individuais tiveram para distinguir seus produtos em diferentes regiões do mundo. É uma oportunidade para celebrar a coragem e visão de futuro, tanto da marca individual e os gabinetes dentro das agências que trabalham diretamente uma marca com a produção de ideias cada vez mais criativas.”

Pontos acumulados da seguinte forma

35 pontos para um Titanium e Eficácia Creative Grand Prix
30 pontos para todos os outros Grand Prix, incluindo Grand Prix for Good
30 pontos para um Leão Titanium
15 pontos para um Leão de Ouro
7 pontos para um Leão de Prata
3 pontos para um Leão de Bronze
Um ponto de partida para uma posição no shotlist

As organizações multi-marca, cujas carteiras de produtos e serviços são comercializados em mais de uma marca não são elegíveis para Marca criativo do ano. Em vez disso, essas empresas são elegíveis para Marketer Criativo do Ano, um prêmio honorário selecionado pelo Festival e apresentado a um anunciante que construiu uma reputação de longa data por bravura criativa e de marketing inovadoras. Os ganhadores anteriores do Anunciante Criativo do Ano incluem; Google, Burger King, Samsung Electronics e Heineken com o destinatário 2019 que será anunciado em breve.

O 2019 “Marca Criativo do Ano” será concedido no palco da final Awards Show na sexta-feira 21 de Junho. O prazo para entrar premiação deste ano é Quinta-feira 25 abril. 

Para mais detalhes sobre como entrar visitar o site https://www.canneslions.com/enter/awards ou entrar em contato com [email protected].