A brilhante e incendiária campanha publicitária que conquistou Cannes Lions 2017
22 de Junho de 2017

A brilhante e incendiária campanha publicitária que conquistou Cannes Lions 2017

Twitter Whatsapp Facebook

Uma das mais memoráveis imagens no Festival Cannes Lions 2017 é o rosto de Donald Trump estampado na capa do jornal alemão Der Tagesspiegel em uma campanha publicitária criada pela agência Scholz & Friends.

 

A peça representa vários jornais empilhados e dando uma ilusão de que o político Donal Trump possue uma boca enorme e com a seguinte pergunta “Será que ele vai fazer bully para chegar na Casa Branca?“

 

O truque criado é mesmo criativo e a execução da peça é perfeita através do uso do produto. O resultado foram vários leões de ouro e prata nas categorias de Press e Outdoor.  

 

Como o leitor deve lembrar, as eleições dos EUA foram um dos maiores tópicos de notícias do ano passado na Alemanha e a tarefa do jornal foi de abordar o problema e ao mesmo tempo inseri-lo no próprio produto e o pacote de jornais empilhado representa claramente o assunto.

 

A campanha foi publicado em jornais e Outdoor, sendo compartilhada também pelas pessoas nas mídias sociais.

“Parece que a imagem de boca aberta do presidente Trump tornou-se um símbolo de seu caráter e estilo político”.

 

A campanha incluiu duas outras execuções – uma cobrindo a crise dos imigrantes e outra sobre o Campeonato Europeu de Futebol.

 

 

Confira três peças da campanha: