Aconteceu na noite da última terça-feira, 20|06, no Festival Cannes Lions, a batalha de designers promovida pelo banco de imagens Shutterstock. O evento contou com a presença dos "participantes" do Festival Cannes Lions e convidados externos também podiam ter acesso ao evento caso estivessem inscritos na lista de convidados.
A ideia do evento era bem simples: seis designers tiveram, num primeiro round, 20 minutos para produzir o design de um frasco de perfume ou pós-barba. O público teve em seguida 3 minutos para votar na melhor peça via twitter. Nesse primeiro round a brasileira Andrea Souza, Diretora de Arte na AKQA Brasil, foi a mais votada.
O público podia acompanhar todo o trabalho dos designers pelos telões instalados atrás dos designers.
No segundo round os finalistas, Adrea Souza e Bartłomiej Walczuk, Diretor de Criação na 180heartbeats + JUNG v MATT, na Polônia, se confrontaram mais uma vez. Eles deveriam criar uma publicidade de rua para o produto que haviam criado no primeiro round, Andrea Souza ganhou o segundo round e recebeu o prêmio de 20 mil euros.
Andrea também ganhou o prêmio Young Lions na categoria Cyber neste ano.
Os participantes foramAndrea Souza | Diretora de Arte | AKQA BrasilBartłomiej Walczuk | Diretor de Criação | 180heartbeats + JUNG v MATT PolôniaGlazione Rocha | Diretor de Arte Senior | Saatchi & Saatchi AlemanhaEduardo Lunardi | Diretor de Arte | Ogilvy & Mather Nova IorqueYulia Makshakova | Diretor de Arte | Young & Rubicam MoscouIsmail Anil Guzelis | Diretor de Arte | Tribal Worldwide Istanbul
Confira as imagens do evento e nossa entrevista em video com a ganhadora Andrea Souza.
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes