Sem mistérios no poder da narrativa | David Copperfield em pocket show no Cannes Lions 2016
19 de Junho de 2016

Sem mistérios no poder da narrativa | David Copperfield em pocket show no Cannes Lions 2016

Twitter Whatsapp Facebook

Cannes 2016

O ilusionista David Copperfield, considerado um dos maiores mágicos de todos os tempos, se apresentou no palco do Cannes Lions para um debate sobre “A arte da Ilusão na narrativa moderna das marcas”. 
Copperfield salientou que o sucesso do seu trabalho não é relacionado simplesmente com a ilusão que apresenta no palco mas pela arte de criar uma narrativa que conta a história em diversas maneiras num ambiente que cativa e convence a plateia. 

Transformando os segredos da ilusão na indústria da comunicação
Como os segredos de um mestre da ilusão podem ser transformados e aplicados num cenário transparente na indústria da comunicação?
Segundo o ilusionista, quatro fatores são muito importantes e que devem ser explorados na técnica da narrativa: autenticidade, sinceridade, honestidade e a mensagem da marca. Não tem um tipo de mágica que vai atrair consumidores, mas o poder da grande ideia que prepara todo o ambiente para a construção da narrativa.

David exemplificou com uma mágica no palco em que ele dá vida e cria movimentos no ar com uma folha de papel de uma jovem da plateia e que em seguida se transforma numa flor. “Não estamos tratando aqui da ilusão que transformou papel em flor, mas na simplicidade da relação que se criou entre mim e a garota. Isso que foi a magia”, ressaltou David Copperfield.